sexta-feira, 11 de maio de 2018

Série: Babilônia a Grande – Seu Mistério Revelado (Parte 3 Continuação)

Continuação da parte 3

Vamos analisar as construções antigas de alguns povos. Existem zigurates espalhados por todo o mundo e ainda outras construções parecidas com a torre templo de Babel que se estenderam pelo longo dos séculos.
Conheceremos algumas:
Estruturas piramidais espalhadas pelo mundo
Zigurate de Choga Zanbil, em Khuzestan, Irã, 1250 a.C.
Zigurate de Ur, Iraque, 2100 a.C.
Pirâmide de Djoser, em Mênfis, Egito, 2650 a.C.
Tumba do General, em Ji’an, China, 300 d.C.
Há quem diga que a China tem mais pirâmides do que o Egito e tão ou mais antigas. Só nas montanhas Qin Ling Shan, cerca de 100 km a sudoeste da cidade de Xian, na província de Shaanxi, calcula-se cerca de 100 pirâmides. Como estão localizadas em uma área reservada ao programa espacial, o acesso é proibido pelo governo chinês. Daí que as evidências arqueológicas da existência da pirâmide não estão disponíveis. As pirâmides chinesas são antigos mausoléus em forma piramidal construídos para abrigar os restos dos primeiros imperadores da China e seus parentes imperiais. Cerca de 38 deles estão localizados ao noroeste de Xian.- Joelza Ester Domingues, Mestre em História Social pela PUC-SP. Autora das coleções didáticas “História em Documento” e “Projeto Athos-História”, ambas pela editora FTD.

Templo de Borobudur, em Java, Indonésia, 800 d.C.
Templo Prang, em Koh Ker, Cambodja, 940 d.C. 
Pirâmide do Sol, em Teotihuacán, México, 100 d.C.
Pirâmide do Jaguar, em Tikal, Guatemala, 250 d.C.
Pirâmide El Castillo, em Chichén Itzá, México, 1000 d.C.
Pirâmide do Adivinho, em Uxmal, México, 1000 d.C.
Zigurates separados por milhares de quilômetros 
Pirâmides (Ruínas) de Caral, Peru 
Encontra-se no Vale do Supe, 200 km ao norte de Lima, no Peru. Ali desenvolveu-se uma cultura complexa, chamada de Caral, entre 3000 a.C. e 1850 a.C., o que a torna a mais antiga do continente americano e um dos berços da civilização mundial. O centro urbano de Caral é formado por 32 estruturas piramidais, a maior delas com 18 metros de altura e datada da mesma época em que os egípcios construíram as suas pirâmides.
Fonte: http://www.ensinarhistoriajoelza.com.br/falando-em-piramides/ - Blog: Ensinar História - Joelza Ester Domingues

Templo de Sukuh - Indonésia, século XV
Templo do Sol – Índia, Konark, 1.260 d.C.
Templo Baksei Chamkrong – Camboja 948 d.C.
Coincidência tal semelhança?
Templo Bakong – Camboja, 881 d.C.
Templo Virupaksha, Índia, século VII
Essas foram as evidências de que os zigurates piramidais, ou seja, uma montanha cósmica formando templos religiosos, eram, e estão presentes no mundo todo! Isto é um forte indício, se não for provas concretas, de que as formas de construções e religiosidade destes povos, vieram de um ponto em comum, a Torre de Babel!